top of page
cycloar - 02 (1).png

   O Cycloar Lux é uma tecnologia eficiente e inovadora, que mescla os benefícios da exaustão e da iluminação natural. Esse equipamento é altamente resistente, possuindo benefícios que envolvem praticidade, economia e segurança. Além de gerar a economia de energia elétrica, inibir a proliferação de pragas e garantir a proteção dos trabalhadores, o Cycloar Lux evita a perda de grãos armazenados, gerando lucratividade aos armazenadores de grãos.

Design sem nome (9).png
WhatsApp Image 2019-05-29 at 10.36.25.jpeg

- Economia de energia elétrica

    Possui uma tampa luminária difusa, que permite a entrada de luz solar no ambiente armazenador. Por ser difusa, essa tampa não gera foco ou o chamado “efeito lanterna”, também não causa o amarelamento de componentes internos dos silos e armazéns.

   Além disso, a tecnologia é anti UV-A e UV-B, de modo que a passagem de luz não gera danos às máquinas, peças, produtos ou embalagens que ficam dentro das unidades armazenadoras.       O Cycloar Lux é constituído por material de polímero industrial e por ser translúcida gera um aproveitamento de até 90% da luz do sol.

   Essa economia de energia é ainda maior com a exaustão natural, que reduz as horas de aeração forçada. Estima-se que esse equipamento gera uma economia de até 60% de energia elétrica.

Por ser um exaustor natural que funciona com energia eólica, o Cycloar Lux promove também economia e sustentabilidade.

   Esse equipamento é resistente e duradouro, portanto, não costuma ser danificado por chuvas e ventanias. Ele não só permite a entrada de luz nos silos como também realiza a exaustão do ar. Assim, evita a condensação e diversos problemas na conservação de grãos, como o mofo e a deterioração.

Cycloar Luminária 01 - Ilustração (Funcionamento)_page-0001 (1).jpg
Cycloar Luminária 02 (002).JPG

- Facilita a operação e a manutenção

   A iluminação natural gerada pelo Cycloar Lux facilita as tarefas de operação, manutenção e limpeza nos silos e armazéns, pois confere maior visibilidade ao ambiente.

- Evita riscos e acidentes

   As Normativas do Trabalhos (NR) classificam os silos e armazéns graneleiros como ambientes confinados (NR 33), o que oferece riscos aos trabalhadores caso não sejam tomados os devidos cuidados. Por isso, a iluminação, a exaustão e o uso de EPIs e EPCs são obrigatórios nesse tipo de ambiente.

   Enquanto a exaustão gerada pelo Cycloar Lux previne incêndios e explosões, a iluminação natural reduz acidentes causados pela falta de visibilidade nos armazéns.

   O Cycloar Lux é uma tecnologia que torna o trabalho em unidades de armazenamento mais seguro e saudável, evitando acidentes que poderiam ser graves ou até fatais.

- Inibe a proliferação de pragas

   Além disso, a exaustão natural do Cycloar Lux reduz a umidade e o calor nas unidades de armazenamento. Assim, a proliferação de pragas agrícolas é contida, já que elas costumam se reproduzir e sobreviver em ambientes quentes e úmidos. A iluminação também auxilia nesse processo, pois impede a proliferação de traças voadas.

   A mesma lógica vale para os fungos, que se reproduzem em ambientes com calor e umidade. Desse modo, a iluminação e a exaustão natural reduzem as pragas e insetos na massa de grãos. Essa é uma enorme vantagem aos armazenadores, já que as pragas agrícolas são motivo de preocupação e prejuízos.

- Evita a perda de grãos

   Sem dúvida, o grande benefício do Cycloar Lux é evitar a perda de grãos. O controle de pragas, fungos e insetos, proporcionado pela exaustão e pela iluminação natural, atua nesse processo. Além disso, a redução do calor e da umidade excessiva promove a conservação de grãos e, assim, evita perdas.

WhatsApp Image 2019-05-29 at 10.36.22.jpeg
Capturar3.JPG
cycloar_movimento.gif